Descrição Principal | A seguir é mostrado como se capturam informações de Mecanismo Arquitetural. Este exemplo mostra dois mecanismos possíveis: Persistência e Comunicação.
Persistência
Para todas as classes com instâncias que podem tornar-se persistentes, você precisa identificar:
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Granularidade: Qual é o alcance do tamanho dos objetos a serem persistidos?
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Volume: Quantos objetos (número) você precisa manter persistentes?
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Duração: Quanto tempo normalmente o objeto precisa ser mantido?
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Mecanismo de Recuperação: Como um objeto é identificado e recuperado de forma exclusiva?
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Freqüência de Atualização: Os objetos são mais ou menos constantes? Eles são permanentemente atualizados?
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Confiabilidade: Os objetos precisam sobreviver a uma falha do processo, do processador, ou de todo o sistema?
Comunicação
Para todos os elementos de modelo que necessitam se comunicar com os componentes ou serviços que estejam em execução em outros processos ou threads, você precisará identificar:
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Latência: Quão rápido os processos devem se comunicar com os outros?
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Sincronismo: Comunicação assíncrona
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Tamanho da Mensagem: Um espectro pode ser mais adequado do que um único número
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Protocolo: Controle de fluxo, buffering, etc.
Note que aqui não existem informações em nível de design ou especificação. Ao invés, trata-se mais da reunião e refinação dos requisitos arquiteturalmente significantes. |