Conceito: Micro-Incrementos
Um micro-incremento é um pequeno e mensurável passo com a intenção de alcançar as metas de uma iteração. Um micro-incremento representa o resultado obtido num curto espaço de tempo (horas ou alguns dias), do trabalho executado por uma ou mais pessoas que colaboram para atingir uma meta.
Relacionamentos
Descrição Principal

A contribuição pessoal em um projeto OpenUP é organizada em micro-incrementos. Um micro-incremento representa o resultado obtido num curto espaço de tempo (horas ou alguns dias), do trabalho executado por uma ou mais pessoas que colaboram para atingir uma meta. O conceito de micro-incremento ajuda a um membro da equipe a dividir seu trabalho em pequenas unidades de forma que cada uma entregue algo de valor mensurável para a equipe. Os micro-incrementos proporcionam um ciclo de feedback extremamente curto que impulsiona decisões adaptativas em cada iteração.

Um micro-incremento deve ser bem definido, e você deve ser capaz de acompanhar diariamente o progresso de cada micro-incremento. Os micro-incrementos são especificados e rastreados por um elemento trabalho. Os conjuntos de mudanças representam o resultado físico em termos dos arquivos que são modificados, como parte da realização de um item de trabalho. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de micro-incrementos:

  • Identificar os Stakeholders. Definir a visão é uma tarefa que pode arrastar-se por semanas, sendo assim, para assegurar que você faz e acompanha um progresso diário, divida a tarefa em pequenos micro-incrementos bem definidos. Descrever e obter as necessidades dos Stakeholders para colocá-las em um documento de Visão é um resultado significante, e pode demorar algumas horas, ou no máximo alguns dias, e, portanto, representa um micro-incremento adequado.
  • Desenvolver um Incremento da Solução. Definir, projetar, implementar e testar um caso de uso ou mesmo um cenário pode demorar semanas ou mais. Para garantir um progresso contínuo, nós devemos dividir o trabalho em pequenos incrementos, permitindo a execução de cada um em poucos dias. Uma forma mais adequada de executar um micro-incremento pode ser definir, projetar, implementar e testar um sub-fluxo de apenas um caso de uso ou um passo de um cenário.
  • Obtenha Acordo Sobre sua Abordagem Técnica Para Persistência. Obter acordo sobre sua solução técnica pode demorar muito tempo, então precisamos reduzir a tarefa para algo que possa ser definido e acordado em um curto espaço de tempo. A forma de dividir o trabalho depende dos problemas que você precisa resolver, tais como a persistência ou os informes. Este micro-incremento irá provavelmente implicar na definição de requisitos, levantamento dos recursos disponíveis, prototipagem e documentação das decisões.
  • Plano de Iteração. Este micro-incremento pode incluir a marcação de uma reunião para a criação do plano de iteração, algumas preparações para a reunião tais como a revisão dos itens de trabalho candidatos, instruir a equipe sobre a reunião de planejamento da iteração e disponibilizar o plano da iteração com fácil acesso. O resultado final é um plano completo, mensurável e disponibilizado com as contribuições da equipe.

A sua aplicação evolui, em micro-incrementos, através da execução simultânea de uma determinada quantidade de itens de trabalho. Permita um progresso abertamente compartilhado em seus micro-incrementos através de reuniões diárias com a equipe, e pelo uso de ferramentas de colaboração em grupo, você obterá transparência e solução para as tarefas de cada um, necessárias para um trabalho de equipe eficaz. Ao mesmo tempo, você demonstra progresso contínuo pela evolução da sua aplicação, um micro-incremento por vez.

O OpenUP fornece um conjunto de atividades. Cada atividade é capturada como um conjunto de tarefas, etapas das tarefas e orientação. Mesmo achando que os micro-incrementos não são construções explícitas no processo, você encontrará descrições de como extrair um conjunto de micro-incrementos relacionados, normalmente encontrados nas atividades dos projetos. O OpenUP não fornece uma descrição completa de micro-incrementos em potencial, e cada organização deve considerar a adição de suas próprias "receitas" para micro-incrementos que ocorrem comumente.

O OpenUP fornece uma poderosa ferramenta de aprendizagem, e torna mais fácil a busca por orientações relevantes pela descrição de quando você deverá executar as tarefas. Isto é feito através de uma visualização do processo de entrega, que fornece uma organização das tarefas, baseada no tempo e no contexto de um Ciclo de Vida de Projeto. Por exemplo, é mais provável que você concorde com uma abordagem técnica no início do projeto. Isto não significa que você não tomará decisões técnicas ao final do projeto. Um processo é como um mapa, use-o como uma referência e para entender a panorâmica do projeto, mas quando a realidade e o mapa não corresponderem, confie na realidade.