Disciplina: Gestão de Projeto
Esta disciplina explica como instruir, ajudar e suportar a equipe, ajudando-a a lidar com os riscos e obstáculos encontrados quando da construção de software.
Relacionamentos
Descrição Principal

O propósito desta disciplina é:

  • Encorajar o consenso dos Stakeholders na priorização da seqüência de trabalho
  • Simular a colaboração da equipe na criação de planos de projeto de longo prazo e de curto prazo.
  • Manter a equipe focada na entrega contínua do software testado para a avaliação dos Stakeholders
  • Ajudar a criar um ambiente de trabalho eficaz para maximizar a produtividade da equipe
  • Manter os Stakeholders e a equipe informados sobre o progresso do projeto
  • Fornecer uma estrutura para controlar o risco do projeto e para adaptar-se continuamente às mudanças

A Gestão de Projeto é uma disciplina tipo guarda-chuva que afeta, e é afetada por, todas as outras disciplinas. As atividades da gestão de projeto adicionam valor ao criar um ambiente de trabalho de elevado desempenho onde:

  • Os Stakeholders acreditem na habilidade da equipe de entregar, com sucesso, algo valoroso e entender as capacidades e restrições da plataforma técnica
  • Os membros da equipe de projeto compreendam os desejos dos Stakeholders e confirmem que compreenderam, produzindo continuamente um produto de software executável para avaliação
Informações Adicionais